MENU
Abrir
Instale a nossa App
 » CINE TEATRO LAGOENSE RECEBE PEÇA DE TEATRO «EVANGÉLICAS, DIVORCIADAS E VEGETARIANAS»
CINE TEATRO LAGOENSE RECEBE PEÇA DE TEATRO «EVANGÉLICAS, DIVORCIADAS E VEGETARIANAS»

O Cine Teatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida vai receber, no próximo dia 22 de novembro, sexta-feira, pelas 20h00, a peça de teatro «Evangélicas, Divorciadas e Vegetarianas», pelo Grupo de Teatro da Academia das Expressões.

Trata-se de uma iniciativa dinamizada pela Associação Crescer em Confiança, em representação do Pólo Operacional da Rede de Apoio Integrado à Mulher em Situação de Risco de São Miguel, enquadrada no âmbito das comemorações do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala a 25 de novembro.

A sinopse da peça fala numa história de três mulheres, Glória, Beatriz e Meche, com caracteres extremos, que, na vida real, seria difícil tecerem uma amizade. «Evangélicas, Divorciadas e Vegetarianas» é escrito num ritmo impulsivo, arrebatado e alucinante, cheio de exageros e lugares comuns. O grupo de teatro promete “fazer rir, pensar e sentir, com situações tão deliciosamente rebuscadas ou bruscamente abordadas que não podemos evitar de ver rapidamente o plural que se colocou propositadamente no título. Glória, Beatriz e Meche não são apenas três mulheres que têm vidas que vão de mal a pior, são um cúmulo de sentimentos excessivos, de caracteres extremos e de situações quase impossíveis. A probabilidade de se encontrarem as três na vida real seria difícil, o laço que as une seria improvável, a amizade que se desenvolve entre elas deveria ser impossível, mas é exatamente toda essa imponderabilidade que torna a sua história tão adaptável a cada um, que poderemos encontrar um pouco de nós nos seus problemas, independentemente do nosso género”.

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres visa alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos. Em média, uma em cada três mulheres é vítima de violência doméstica.

De recordar que, a Câmara Municipal de Lagoa tem o seu próprio Plano Municipal de Igualdade de Género e Cidadania do concelho, tendo já colaborado com a Associação Crescer em Confiança em várias iniciativas. Esta associação trabalha 24 horas por dia, com 4 elementos que estão disponíveis e de prevenção, na ilha de São Miguel, e, igualmente, nas restantes ilhas do arquipélago açoriano. 

         

Imprimir
Imprimir
Recuar
Recuar
Avançar
Avançar
Calendar
Title and navigation
<<<Dezembro 2019>>>
Dezembro 2019
dstqqss
24252627282930
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930311234

Ver mais
Abrir
Em atualização
Lagoa Investe
Avisos
Leituras de Água
Editais da Câmara
Ver Links Úteis
2015 Câmara Municipal de Lagoa-Açores. Todos os direitos reservados